Pesquisar

CÂMARA DE RIO SONO: Em sessão, vereadores elogiam Gestão por entrega de obras no aniversário da cidade

Os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei da Gestão Municipal que prevê a criação de vagas para auxiliares de salas de aula

Os vereadores de Rio Sono se reuniram para mais uma sessão ordinária na manhã desta segunda-feira, 15. Presidida pelo parlamentar Osmário Fonseca, a sessão também teve a presença dos vereadores Ivoneide Rodrigues, Willian Soares, Valdinete Pontes, Antônio Selé, João Vargas, Maria Oneide e Nelson José.

O principal assunto tratado foi a repercussão positiva do aniversário da cidade, ocorrido neste final de semana. Os vereadores elogiaram a programação ofertada pela Prefeitura e a inauguração de obras realizada pelo prefeito Itair Martins e governador Wanderlei Barbosa, além de outras autoridades estaduais e municipais.

Ao dar as boas-vindas aos presentes, o presidente Osmário Fonseca parabenizou o município por seus 41 anos de emancipação.  “Também gostaria de parabenizar a gestão pelas festividades do final de semana, que foram muito bonitas e de grande importância para a nossa cidade, e com certeza vão ficar na história de Rio Sono”, frisou.

O presidente também colocou em pauta o Projeto de Lei nº 004/2023 que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivos e comissionados da Administração Municipal. O projeto prevê a criação de três vagas de auxiliar de sala de aula e foi aprovado em plenário após a análise da Comissão de Educação.

Sessão

O vereador João Vargas elogiou a Gestão Municipal pelas festividades de aniversário. “Quero dar os mais profundos votos de felicitações à nossa população, passamos um final de semana festivo na nossa comunidade, sendo uma festa que tem uma importância muito grande para nós, como o Dia do Evangélico e os 41 anos da nossa cidade”, disse.

Nelson José parabenizou o evento e também abordou a necessidade de contratação de auxiliar de sala para a escola municipal do Povoado Mansinha.  “Quero parabenizar pela festa, a todas as pessoas que tem Rio Sono como seu município, e dizer que tenhamos muitos anos de vida para todos. Em relação ao Projeto de Lei quero frisar que há uma grande necessidade de uma vaga no Povoado Mansinha, que tem multisseriados nas salas e eu acredito que isso não seja bom para os nossos alunos”, ressaltou.

Valdinete Pontes também elogiou a festividade de 41 anos. “Estive participando dos eventos e quero parabenizar a gestão pela inauguração de obras tão importantes para o nosso município”, disse.

O vereador Willian Soares estendeu seus agradecimentos pelas comemorações. “Venho desejar as minhas felicitações pelo 41º aniversário de Rio Sono, quando recebemos o nosso governador, deputados, é um marco da nossa gestão e a gente fica muito satisfeito”, agradeceu.

Antônio Selé também solicitou a contratação de auxiliar de sala na Man. “A gente pede que a gestão possa olhar com carinho esse problema da Mansinha nas salas de aula que com certeza precisa ser solucionado”, comentou.

A parlamentar Maria Oneide também destacou as comemorações pelo aniversário do município e agradeceu a gestão pelo bom desempenho. O vereador Ivoneide Batista ainda ressaltou a importância das obras que foram inauguradas para toda a população durante a sessão.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo