Pesquisar

CÂMARA DE RIO SONO: Presidente Osmário Fonseca encerra Semestre Legislativo com resultados positivos

A ultima sessão do semestre foi marcada por destaques como a união entre os pares e a gestão, a movimentação esportiva do município e o retorno das sessões para o turno da noite a partir de agosto

No encerramento do primeiro semestre de trabalhos de 2023, os vereadores de Rio Sono participaram comemorando o bom andamento do ano legislativo. A sessão realizada na manhã desta segunda-feira, 26, contou com a presença do presidente Osmário Fonseca, além dos vereadores José Cursino, Ivoneide Rodrigues, Oneide Batista, Nelson da Mansinha e João Vargas.

O presidente Osmário Fonseca deu as boas-vindas aos pares e avaliou o semestre legislativo com resultados positivos para a comunidade, tendo em vista a união dos parlamentares. “Graças a Deus estamos trabalhando em sintonia, a Gestão Municipal está avançando em diversos aspectos. Fazendo um balanço, a gente observa que muitas obras foram entregues e nós vereadores não paramos. Teremos um recesso nas sessões, mas o trabalho voltado para o povo é diário, estamos sempre a postos e todos aqui ajudam a comunidade”, comentou.

Osmário utilizou sua fala também para parabenizar pela realização do leilão do gado da Paróquia do município, que ocorreu neste final de semana durante os Festejos da Padroeira. O parlamentar também solicitou a presença dos demais vereadores na audiência pública da Saúde Municipal, que vai ocorrer na próxima quinta-feira, 30, no plenário da Câmara. “Em nome da secretária de saúde Tálita Martins, quero convidar toda a comunidade e os colegas para essa audiência. É importante porque é quando ela vai prestar contas do que está ocorrendo na saúde”, ressaltou.

O presidente Osmário ainda acatou a solicitação dos parlamentares em voltar as sessões para o turno da noite, para atender melhor a comunidade. As sessões retornarão a ocorrer às 19h30 a partir do dia 7 de agosto, quando será finalizado o recesso regimental.

Sessão

O vereador Ivoneide Rodrigues destacou o bom desempenho das equipes de futebol que disputaram as semifinais do Campeonato Municipal. “Quero parabenizar as equipes do Brejo Fundo e Pioneiros que tiveram um jogo amigável. Esporte é isso, companheirismo”, disse o parlamentar, que ainda salientou a importância de fomentar o esporte, especialmente o feminino, na Copa Jalapão e outros torneios. Ivoneide também solicitou da equipe da Rádio Entre Rios FM, que transmite as sessões, que seja providenciado um aplicativo da rádio, para que os moradores possam ouvir pelo celular, já que muitos não conseguem acessar o link.

José Cursino se colocou a favor em retornar os horários da sessão para a noite e também destacou o futebol riosonense. “Parabéns aos jogadores que estão na final do campeonato, Brejo Fundo e União Católica, Rio Sono sempre se destaca no futebol. Quanto ao horário, eu acredito que à noite é mais viável para que a comunidade possa participar”, disse.

A vereadora Oneide Batista também reforçou a importância de retorno do horário da sessão e da participação dos demais pares na audiência da saúde. “Concordo com a sessão à noite, já que é melhor para a comunidade participar. Sobre a audiência pública da saúde, é de suma importância a nossa participação, inclusive devemos levantar os questionamentos para a equipe, é o momento para tirarmos as dúvidas, pois a saúde é a nossa principal demanda atualmente”, disse.

Nelson da Mansinha solicitou que as sessões retornem para o turno da noite e também destacou os eventos esportivos do município e a boa participação da comunidade na 3ª Tropeada dos Amigos da Barra do Rio, que ocorreu no final de semana anterior. “Venho parabenizar os times Brejo Fundo e União Católica pela participação na final. Quanto ao turno da sessão eu tenho disponibilidade a qualquer horário, a partir do momento em que fui eleito. Muita gente não pode ouvir enquanto trabalha devido os afazeres do dia a dia, e à noite a pessoa está em casa e pode ouvir”, destacou.

João Vargas se colocou à disposição para a mudança de turno dos encontros do Legislativo. “Desde já me disponibilizo a participar da sessão a qualquer horário, desde que nós possamos atender o interesse da comunidade, que é o mais importante, estamos aqui para isso”, declarou.

Os vereadores presentes também demonstram pesar pelo falecimento de duas pessoas do município: Basílio Martins, conhecido por “Basílao”, do Povoado Brejo fundo, e Salvador Pereira da Silva, da cidade de Rio Sono.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo