RIO SONO

Pesquisar

CÂMARA DE RIO SONO: Vereadores solicitam melhorias e comemoram inauguração de ponte na zona rural

A sessão do Legislativo Municipal de Rio Sono desta segunda-feira, 12, foi marcada pela propositura de melhorias para os povoados. Na ocasião, os parlamentares também repercutiram positivamente a entrega da ponte da Região da Chapadinha

Nesta segunda-feira, 12, os vereadores de Rio Sono se reuniram para mais uma sessão ordinária no Plenário do Legislativo Municipal. Sob a presidência do vereador Osmário Fonseca, também compareceram os parlamentares José Cursino, Nelson da Mansinha, Valdinete Pontes, Oneide Batista, Antônio Selé, e João Vargas.

Os parlamentares se concentraram na busca por melhorias para o município, principalmente na zona rural, além de também destacarem positivamente a inauguração da Ponte sobre o Córrego Taboca, na região da Chapadinha, que foi realizada pelo prefeito Itair Martins no final de semana, com a presença de vereadores.

O presidente Osmário Fonseca deu as boas-vindas aos presentes e parabenizou os demais colegas pelos requerimentos apresentados durante a sessão. “É muito importante essa preocupação com a zona rural, a gente sabe que as chuvas são bênçãos, mas geram estragos nas estradas, e neste período as comunidades sofrem com a poeira, então estamos buscando essas melhorias junto ao Poder Público Municipal”, disse.

O presidente se referiu às matérias apresentadas e votadas em plenário pelos parlamentares. O documento de nº 05/2023, de autoria do vereador Nelson da Mansinha, solicita a construção de ponte no Assentamento Faveira, ligando o povoado à BR -010.

“Essa é uma obra que seria de grande importância para expansão e integração da comunidade, facilitando o ir e vir dos moradores e proporcionando maior desenvolvimento, sendo também roteiro escolar”, destacou o parlamentar ao justificar a solicitação.  Ele também reforçou a necessidade de máquinas para a manutenção da malha viária do Povoado Mansinha.

Já o requerimento nº 004/2023 foi apresentado pelo vereador José Cursino, reivindicando um caminhão-pipa para os povoados Brejo Fundo e Mansinha.  “No período seco é necessário que sejam molhadas as principais avenidas, pois idosos e crianças sofrem muito no tempo seco. Nesse final de semana teve evento no Brejo Fundo e muita gente me procurou para saber o que poderia ser feito para amenizar a situação, pelo menos uma vez por semana ou principalmente em dia de evento”, enfocou.

Antônio Selé destacou a inauguração da ponte sobre o Córrego Taboca, e disse que foi anunciada a previsão de novas obras para a zona rural. “Tivemos a inauguração da ponte no Córrego Taboca, e sobre a ponte do Faveira eu creio que vai ser iniciada. O prefeito anunciou que vai ter três milhões em obras e se não me engano, vai ter asfalto.  Em relação ao caminhão-pipa, a poeira acaba trazendo doenças respiratórias para a comunidade, e sem ela a população tem mais saúde, por isso é necessário sim esse benefício para a população”, disse.

A vereadora Oneide Batista também parabenizou os colegas pela solicitação. “Esse é um requerimento de grande importância, realmente a poeira deve ser controlada através do caminhão-pipa. Quero também cobrar o meu requerimento que apresentei anteriormente, para a manutenção das vicinais da região Mutum, para que possa ser feito. Esperamos a chuva terminar, para que façam aqueles trechos e tem que ter o Patrolamento e espero a resposta do Poder executivo”, destacou.

O parlamentar João Vargas reforçou a importância do trabalho prestado pelos vereadores à comunidade. “Fazer o bem é uma missão, nós temos a confiança da sociedade. Tivemos a inauguração da ponte da região da Chapadinha, uma região movimentada e foi um marco importante para aquele lugar. Estamos aqui para sanar e colaborar pelos anseios da sociedade”, disse.

A vereadora Valdinete Pontes também repercutiu positivamente a inauguração. “Foi um momento muito importante, dando mais acesso à região e mais segurança aos moradores. Foi um dia de muita alegria e nós só agradecemos a gestão pela execução da obra”, finalizou.

Pular para o conteúdo