RIO SONO

Pesquisar

Culto em Ação de Graças e show gospel celebram Dia Municipal do Evangélico em Rio Sono

Celebração foi promovida pela Prefeitura e teve início na manhã de sexta-feira, 13, com uma alvorada, momento em que os religiosos percorreram as ruas e avenidas da cidade em oração e entoando hinos pedindo bençãos sobre o município

O Dia Municipal do Evangélico de Rio Sono contou com uma programação especial, que levou o público à adoração e louvor. Momentos de fervorosa oração celebraram a tradicional data comemorativa do município na sexta-feira, 13.  O evento foi promovido pela Prefeitura de Rio Sono e teve início logo pela manhã com uma alvorada, em que os evangélicos percorreram as ruas e avenidas da cidade em oração e entoando hinos pedindo bençãos sobre o município.

No início da noite, o público se reuniu novamente para prestigiar a principal atração da celebração: um show gospel com a dupla Daniel e Samuel. Um culto em ação de graças introduziu o show e contou com a participação de toda a comunidade evangélica, moradores e visitantes, além de autoridades estaduais e municipais, como o prefeito Itair Martins e primeira-dama Tálita Martins. Também estiveram no palco o deputado federal Eli Borges, deputado estadual Cleiton Cardoso, vice-prefeita Leila Campos, além dos pastores do município.

Culto

O evento foi iniciado com apresentações de músicos locais, dentre eles a primeira-dama Tálita Martins, que cantou o hino ‘Escudo’ e deu as boas-vindas aos riosonenses e visitantes

O culto foi dirigido pelo pastor presidente do Campo Mansinha, Joselito Sena, que proclamou palavras de bençãos e conduziu orações. Também realizaram pregações os pastores do município, além do prefeito do município de Mateiros, Pastor João Martins.

Durante o evento o prefeito Itair Martins falou da alegria em celebrar a data. “Quero externar minha alegria em estar aqui com toda a igreja, o povo de Deus, neste grande evento que é o Dia do Evangélico de Rio Sono. Estamos aqui pela graça do Pai, proporcionando esse presente ao povo de Deus que merece tanto”, disse o gestor.

Gratidão

Itair felicitou a todos os evangélicos pela data comemorativa e expressou sua gratidão. “O evangelho muda os planos do homem, pois Deus transforma tudo. Diante desse universo e de tudo que Deus criou não há dúvida de que Ele faz tudo por nós. Quero parabenizar a todos os evangélicos da nossa cidade, os pastores, e agradecer aos que contribuíram com este momento, aos deputados Eli Borges e Cleiton Cardoso pela presença, tendo em vista que também vieram trazer benefícios para a nossa comunidade, e dizer que nossa cidade está de portas abertas”, disse o prefeito.

Participação

Além de prestigiar a celebração evangélica, o deputado federal Eli Borges entregou de forma simbólica as chaves de um dos veículos presenteados à população nas comemorações de aniversário, destinado ao Conselho Tutelar do município. Ao usar a palavra, o parlamentar destacou que pretende enviar mais benefícios a Rio Sono.

“Já enviei cerca de R$ 1,7 milhões a este município, sendo que parte destes recursos ainda não foi liberado, mas quero poder fazer mais. Possivelmente, neste semestre destinarei uma emenda para aquisição de um ônibus, visando a atender o Conselho de Pastores e desportistas do município, pois sei que o prefeito Itair é um homem de Deus sério, que tem executado com louvor os recursos que empenhamos”, disse.

Em alusão ao Dia do Evangélico, o deputado finalizou sua fala com uma breve pregação, enfatizando cinco boas-novas presentes da Palavra de Deus. “Evangelho é boa notícia e nós temos que anunciar, que Cristo morreu por nós, mas também ressuscitou e está à direita de Deus Pai. Ele intercede por nós e vai voltar para arrebatar a sua igreja”, refletiu.

O deputado estadual também Cleiton Cardoso enfatizou os benefícios que tem trazido ao município, como a emenda destinada à regularização fundiária de Rio Sono. “Para mim, é um orgulho muito grande estar aqui hoje em um dia de muita festa. Parabenizo o prefeito Itair pela forma como vem conduzindo a cidade. Sendo majoritário deste município, tenho dado suporte ao prefeito Itair em sua gestão”, destacou.

Também presente no evento, a vice-prefeita Leila Campos felicitou os evangélicos pela data festiva. “Estamos em um período de intensas programações festivas, tudo feito com muito carinho por essa gestão e não poderíamos começar melhor do que com esta celebração do Dia do Evangélico, agradecendo a Deus felizes por todas as bençãos que esta cidade tem recebido”, disse.

Em sua participação, o prefeito Pastor João Martins realizou uma reflexão bíblica. “Temos mil motivos para adorar a Deus nesta noite, para bendizer o nome Daquele que vive e reina para todo o sempre. Desde que cheguei nesta cidade, senti a presença de Deus, que é real em nosso meio. Deus tem usado esses homens que estão aqui para abençoar Rio Sono por meio do suor, luta e batalha, e com Deus à frente as coisas dão certo”, comentou.

Pular para o conteúdo