RIO SONO

Pesquisar

Equipe de Rio Sono participa de treinamento para guarda-vidas em Palmas

Os homens que participam do treinamento ofertado pelo Corpo de Bombeiros irão atuar na temporada da Praia Flor do Jalapão, como foco na prevenção de acidentes e emergências em afogamentos

Visando a segurança para os banhistas da Praia Flor do Jalapão na temporada que está prestes a se iniciar, uma equipe do município de Rio Sono está participando de treinamento em Palmas, para atuação dos guarda-vidas. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, viabilizou a participação do curso que é ofertado pelo Corpo de Bombeiros.

A iniciativa pretende diminuir e até prevenir acidentes durante a temporada de Praia, como afogamentos e delimitação de áreas adequadas para banho. No total, três salva-vidas atuarão na Praia Flor do Jalapão, uma das mais movimentadas da região e que promete uma temporada de muita emoção, ofertada pela Prefeitura.


A secretária municipal de Meio Ambiente, Nilza Lino, disse que é essencial o apoio da Gestão Municipal para manter a segurança dos moradores e visitantes na praia. “Agradeço o nosso prefeito Itair Martins por ter disponibilizado a viabilidade de a equipe vir fazer esse treinamento aqui, para a realização da Praia. É um prefeito atuante que está sempre trabalhando em prol da comunidade, nesse grande evento que é a temporada de praia, na qual as pessoas esperam muito”, agradeceu.


O curso ofertado pelos Bombeiros segue até a próxima sexta-feira, 23.

Pular para o conteúdo