Pesquisar

Praia Flor do Jalapão atrai milhares de turistas para Rio Sono

Nada melhor do que se refrescar nas águas do Rio Perdido, em meio ao calor e muito banho na Praia Flor do Jalapão. Na abertura da temporada o cantor Flaguim Moral atraiu uma multidão em Rio Sono, município que conta com belezas naturais encontradas somente no Jalapão. A Praia é um dos destinos mais procurados da região durante a temporada de férias.

A Praia Flor do Jalapão, em Rio Sono, é reconhecida por sua beleza inigualável e ambiente favorável ao descanso. O local é um atrativo turístico que fica às margens das águas mansas do Rio Perdido, sendo perfeito para quem busca lazer e relaxamento. A temporada de verão foi aberta oficialmente pelo prefeito de Rio Sono, Itair Martins, neste final de semana. Entre os shows, a atração principal a se apresentar foi o cantor Flaguim Moral, atraindo milhares de pessoas.

Durante todo o final de semana a praia recebeu uma multidão de banhistas, e à noite ficou tomada por milhares de pessoas que escolheram o atrativo para curtir a temporada de praia no Tocantins. Quem foi a Rio Sono pôde contar com shows musicais, prática de esportes, além da combinação perfeita do sol e paisagens que fazem da Praia Flor do Jalapão um dos destinos certos do verão tocantinense. A praia também é ponto de encontro de muitas pessoas da cidade e da região, fora da temporada.

Além de shows que agradaram o público presente, quem chega à Praia é recebido com uma vista privilegiada. Logo na chegada à praia os frequentadores se deparam com o bom gosto da gestão, pois o espaço recebeu decoração com jardinagem e tecidos praianos para receber a todos de forma aconchegante. Os visitantes puderam encontram um ambiente diferente, um espaço em que todos puderam se sentir à vontade para apreciar a paisagem e descansar, com mesas, bancos, gramado e plantas decorativas que surpreenderam pela beleza.

Na praia, o final da tarde chega com um belo pôr do sol. Junto com ele, visitantes de vários cantos aproveitam para se divertir nas descidas da tirolesa. À noite o grande público foi animado por shows regionais e nacionais. Somente neste final de semana cerca de 3 mil pessoas badalaram as areias da Praia Flor do Jalapão.

Abertura

Durante a abertura oficial da temporada o prefeito Itair Martins afirmou que a gestão tem se dedicado para garantir muito lazer aos visitantes e moradores com uma programação diversificada a cada final de semana, com muita segurança. “Trabalhamos muito para proporcionar a toda comunidade e turistas, que visitam nosso município, além de uma programação de qualidade e bastante diversificada, um descanso com tranquilidade e segurança”, disse o gestor.

Durante seu pronunciamento de abertura, Itair Martins agradeceu a participação de todos e o desempenho de sua equipe de gestão para a realização da festa e alegria dos frequentadores. “Queremos agradar os munícipes e os turistas que visitam nossa cidade. Nosso objetivo é agradar todos os públicos, a temporada foi organizada em parceria com o Governo do Estado e com o deputado Léo Barbosa. Estamos recebendo um público maior esse ano, ainda tive a satisfação de receber muitos familiares que vieram conhecer nosso município. A cada pessoa que nos ajudaram, eu deixo o meu agradecimento”, destacou o prefeito.

O gestor lembrou ainda que a programação da praia foi pensada para proporcionar uma temporada em que todos pudessem desfrutar e fomentar a geração de renda no município. “Buscamos otimizar os nossos recursos para fazer uma programação diversificada capaz de movimentar o nosso trade turístico e proporcionar aos riosonenses e turistas uma temporada de férias agradável”, concluiu.

Quem também foi curtir a praia Flor do Jalapão foi o prefeito de Aparecida do rio Negro, Suzano Marques, e a primeira-dama Luísa Marques. Na ocasião, o gestor da cidade vizinha ressaltou a beleza do Município. “Prestigiar esse dia aqui em Rio Sono hoje é gratificante para nós de Aparecida, estamos muito satisfeitos. A gestão está de parabéns por realizar esse lindo show, Flaguim Moral manda muito bem, o show dele é da altura do povo de Rio Sono. Vamos voltar aqui ainda nesta temporada, ao prefeito Itair os parabéns, pois gestão é isso, fazer obras, mas trazer também diversão para o povo”, exaltou Suzano.

A vice-prefeita Leila Campos, deixou sua mensagem de boas-vindas ressaltando a beleza da praia Flor do Jalapão, destacando a tranquilidade e segurança que os banhistas encontram no local. “Além de nosso agradecimento a essa linda multidão, a nossa gestão não mediu esforços para proporcionar a vocês o melhor verão tocantinense”, ressalvou Leila.

O diretor de Turismo, Claodinei Fornari, (conhecido como Popular), falou em nome dos secretários municipais e reforçou que ainda tem muita coisa boa para a Praia Flor do Jalapão. “Ainda tem muita programação boa. Nós esperamos que esse grande público continue nos prestigiando. Quem ainda não veio, está convidado. Esperamos todos para o próximo fim de semana que acontecerá o Rally das Águas, desfile da garota verão e os grandes shows de Alanzim Coreano, Pagodão AS e Fábio Araújo”, destacou Popular.

Presente em palco, a câmara de Vereadores, foi representa pelo vereador William Borges, que ao lado do presidente da Casa, Osmário Fonseca, agradeceu o público.

Shows


O cantor Flaquim Moral que se apresentou na noite deste domingo, 16, atraiu uma verdadeira multidão para seu show. O cantor apresentou um repertório alegre que contagiou todo o público. Com enorme simpatia Flaguim ainda levou ao palco o garoto Edson Pequi, 9 anos, que encantou o público com sua participação ao lado do artista.


O dia de sábado ficou sob o comando da dupla Sandro e Santiago que embalou o grande público até as 23h, oferecendo muito forró e sertanejo romântico.

Segurança


Além de garantir uma programação recheada, a Prefeitura se preocupou com a segurança dos visitantes e banhistas. Durante os dias de maior movimentação a praia Flor do Jalapão conta com a Policia Militar, bombeiros que atuam na prevenção de acidentes e equipe completa por homens para a tirolesa.

A equipe da Secretaria de Saúde também marcou presença na Praia, onde foi montada uma barraca para atendimento dos frequentadores do local. No espaço permanece uma equipe de profissionais disponíveis para os primeiros socorros.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo