RIO SONO

Pesquisar

Praia Flor do Jalapão fomenta economia de Rio Sono

O verão começou oficialmente em julho no Tocantins e a temporada da Praia Flor do Jalapão já fomenta o comércio do Município de Rio Sono. A presença de turistas tem sido comemorada por quem busca uma renda a mais

Preparados e satisfeitos. Assim se consideram os barraqueiros da Praia Flor do Jalapão com a temporada de Praia, que teve início em julho em Rio Sono. Segundo os comerciantes os investimentos em produtos já garantem um retorno maior e a expectativa de obter um bom lucro durante a temporada é certa.

A Praia Flor do Jalapão é sinônimo de diversão, turismo, e injeção de impacto na economia do Município. A Prefeitura investiu na estrutura das barracas, recebendo esse ano nove comerciantes que diariamente ofertam seus produtos aos turistas que tem no roteiro de férias as águas mansas do Rio Perdido.

Atendimento


A barraca Sorvete Milkshake da Majú,de propriedade de Joice Dary, se instalou pela primeira vez na praia e começou com boas expectativas. “A gente trouxe novidade e a procura é grande, nós atendemos o dia todo, devido o calor e não podemos reclamar. A gente trouxe o sorvete Cascão, e a busca por ele é constante. Com esse recurso a mais eu vou colocar na poupança da minha filha Majú, para garantir a faculdade dela”, conta dona Joice.

Na Barraca Torres, do comerciante Miguel Torres Ribeiro, os frequentadores podem encontrar caldos, bebidas em geral, carne de sol e o tradicional peixe frito. “Acredito que essa temporada de 2023 será a melhor de Rio Sono. O bom atendimento é nossa marca, nosso objetivo, além da venda, é mostrar que nossa cidade é acolhedora e com nossos rios de águas cristalinas, acreditamos que o lucro vai ser bem melhor”, comenta Miguel, dono da barraca.

Dona Leidiane Barreira, da Barraca do Dió, juntamente com sua família não mede esforços para atender bem quem procura o estabelecimento na praia. A simpatia e o sorriso no rosto, já demonstram a satisfação da equipe. “Estamos muito satisfeitos, pois a certeza da entrada de mais recursos vai nos ajudar a abrirmos nosso comercio lá em casa”, conta dona Leidiane.

Há quatro anos, a Barraca Chupinha, de Edson e Eliene Francisca, atende na temporada. Confiantes, o casal acredita que as vendas vão superar as expectativas. “A gente está muito confiante, nossas vendas estão boas, e nosso prato principal é o bom atendimento, sempre os turistas nos elogiam principalmente pelos pratos como peixe e filé na chapa, que foram os mais pedidos. Parabenizo o prefeito Itair pela organização”, afirmou o comerciante.

A praia conta esse ano com a instalação da Barraca Lasanha Rock Bar, sob o comando do jovem Fabrício Batista. O espaço recebeu cara nova, trouxe novidades para os banhistas. “Estamos oferecendo bebida em geral, além de termos a beleza natural de nossa praia, estamos aqui para atender bem todos que vierem curtir nosso verão”, afirmou Fabrício.

A temporada ainda conta com a barraca da Guimarães, que está sob os cuidados do senhor Auro Guimarães, oferecendo pratos como peixe frito, almoço, cachorro quente e bebidas. “A gente está feliz e com boas expectativas, pois a cada dia acompanhamos os turistas chegando para curtir nossa praia e procurando nossa barraca”, conta seu Auro.

Um bom exemplo é a Barraca do Zezão, comandada pelo senhor José Butêncio, que além de avaliar a temporada como “excelente” disse que o lucro deve servir para projetos futuros. “Nosso peixe é o melhor, também preparamos sob encomenda o prato que o turista quiser. Estamos aqui para atender da melhor maneira possível”, fala seu José.

Quem aproveita a temporada de praia para ter uma renda extra há cerca de 30 anos é seu Raimundo Maranhense. A Barraca Família Maranhese é diferenciada por ter toda a família no atendimento, ofertando muita qualidade no atendimento, além das delícias que combinam com sol e calor e as bebidas sempre geladas. Seu Raimundo, o patriarca, conta que já repassa para os filhos a missão de comandar a barraca, que é pioneira na Praia Flor do Jalapão. “Nós trouxemos muitas novidades em porções, alimentos como pastel, batata frita, peixe frito, frango à passarinho, e aquela cerveja gelada que não pode faltar. Aqui toda a família é reunida e já há 30 anos trabalho aqui. Este ano estou muito satisfeito, as coisas mudaram muito desde quando comecei, não tinha essa praia assim com essa estrutura e a cada ano foi melhorando”, ressaltou o pioneiro.

Ao lado da família seu Lindomar Francisco montou a Barraca do Lindomar, local onde os frequentadores da praia podem encontrar água de coco, bebidas e bom atendimento. “Estamos aqui para oferecer aos turistas nossos produtos com qualidade, a gente tá confiante, pois estamos vendo a praia bem frequentada”, conta seu Lindomar.

Além das barracas comerciais, a Prefeitura montou a barraca da Saúde, disponibilizando técnicos de enfermagem, para os primeiros socorros, equipe de Salva-vidas e os responsáveis para a tirolesa.

Pular para o conteúdo