Pesquisar

Prefeitura de Rio Sono comemora Dia das Mães com grande festa e homenagens

Mais de 700 mães participaram da Festa preparada pela Prefeitura de Rio Sono que contou com show, jantar e muita animação. As homenageadas receberam o carinho do prefeito Itair Martins, primeira-dama Tálita Martins e de toda a equipe municipal que preparou o local com uma decoração especial para a comemoração

Foi com tapete vermelho e uma decoração colorida que as mães do município de Rio Sono foram recepcionadas na comemoração do Dia das Mães organizada pela Prefeitura neste sábado, 7, no Centro Comunitário do município. A festa, com o tema Trend Colors (Cores da Tendência), começou durante a tarde com a chegada das convidadas de honra, que foram recebidas com a entrega da lembrança ofertada pela Gestão Municipal.

O prefeito Itair Martins, a primeira-dama Tálita Martins e a vice-prefeita Leila Campos recepcionaram as mães na entrada do local, que contou com cenários para o registro dos looks preparados especialmente para o evento, já que a maioria das mães aderiu ao tema do evento e fizeram questão de comparecer vestidas com as cores temáticas.

A frase “Mãe, exemplo de carinho, afeto, força, ternura e amor” foi utilizada para grifar as lembranças temáticas entregues a todas as convidadas. As flores na entrada e os muitos cenários preparados para os registros fotográficos fizeram as mães se sentirem à vontade para se divertirem em um dia especial, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com as demais secretarias municipais.

Comemoração

A celebração para as mães riosonenses contou mensagens de homenagens pelas autoridades presentes. O cerimonial foi conduzido mestre de cerimônias Gleyciane Barbosa, em um momento de muita emoção para as convidadas. A oração e leitura bíblica foi realizada pela pastora Janete Pereira, que refletiu sobre o privilégio de ser mãe e poder gerar vida.

O prefeito Itair Martins saudou as mães parabenizando-as. “Aqui temos um encontro de gerações, pois quantas mulheres idosas e jovens estamos vendo por aqui. Sabemos da importância desta festa, tendo em vista os momentos difíceis que passamos nos últimos dois anos, em que fizemos lives, sorteios, mas distanciados e sentindo falta disso. Com a permissão de Deus, estamos vencendo, com saúde e paz. Parabenizo essas guerreiras aqui presentes, mães riosonenses, em nome de toda a nossa equipe”, destacou.

Em sua mensagem, a primeira-dama Tálita Martins reiterou que ser mãe é o dom mais precioso dado por Deus. “É uma imensa alegria receber vocês aqui em uma festa preparada especialmente para nós, mães. Quero abraçar fortemente cada uma e agradecer a Deus por essa oportunidade de estarmos aqui. Ficamos dois anos sem ter esta festa e estamos aqui hoje com a permissão de Deus, comemorando. Parabenizo a todas as mães de uma forma especial, em nome da minha mãe que está aqui, além de toda a equipe que se empenhou em realizar este evento”, disse ela.

Apresentações também marcaram as homenagens, como a cantora Mikaely Américo, o grupo de coreografia do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além das alunas do Colégio Estadual de Rio Sono, Alice, Milena e Sofia, e da música cantada pela também aluna, Ana Clara.

A vice-prefeita, Leila Campos, ressaltou que ser mãe é a missão mais linda que existe. “É uma alegria para nós hoje estar realizando esta festa, que acredito que seja a maior e mais alegre realizada aqui no município, até mesmo por se tratar das pessoas que são homenageadas: nós mães. Nossa tarefa é árdua, mas gratificante, não é à toa que Deus nos deu o dom de gerar a vida, de cuidar e educar, que nós possamos cumprir excelência essa missão, que contribui para uma sociedade melhor”, disse.

Os vereadores foram representados pela presidente da Câmara Municipal, Valdinete Pontes, que no ato falou às mães sobre a importância da festa para a comunidade. “Para mim essa data representa muito e teve um esforço e dedicação muito grande de uma equipe que deixou tudo lindo. Quero parabenizar todas as convidadas em nome da minha mãe, na qual me inspiro por se uma mulher forte e determinada. Deixo minha mensagem de gratidão e reconhecimento a todas as mães riosonenses. Que Deus continue abençoando a vida de cada uma”, afirmou Valdinete.

A secretária municipal de Finanças, Valdeia Martins, falou em nome dos demais secretários e felicitou as mães.  “Agradeço a todos os envolvidos nesta linda festa, estamos felizes e faço uma reflexão, pois a gente se emociona vendo agora que vencemos esses dois anos e retornamos as nossas atividades. Que Deus possa nos abençoar e nos dar sabedoria para cumprir essa árdua missão de ser mãe, mas também muito prazerosa”, disse ela.

Sorteios

O sorteio dos presentes foi um dos momentos mais esperados e animados do evento. Conduzidas pela professora Lilian Soares, as entregas dos brindes foram iniciadas com um desfile com a participação de mães de todas as idades, que desfilaram à frente e conquistaram o público. Entre os itens sorteados estiveram liquidificadores, fogão, tanquinho, cestas, envelopes com valores em dinheiro e até uma televisão.

Dona Mariene Neres, 49 anos, foi a felizarda a ser sorteada com um sofá. A mãe de quatro filhos se emocionou ao ganhar o prêmio. “Não tinha nenhum sofá na minha casa, agora vou ter um que vai preencher a minha sala e ser usado pela minha família. É uma raridade eu ganhar algum sorteio e estou feliz demais. Só tenho a agradecer”, comemorou.

Já a mamãe sortuda a ganhar o fogão foi Sônia Neres Gomes. “Pela primeira vez eu ganhei, vai ser usado na minha casa. Estou muito feliz e grata pelo presente. Parabéns à gestão pela linda festa!”, disse a homenageada.

Um dos prêmios mais cobiçados foi a televisão, que foi sorteada para dona Maria Bethânia, 41 anos. “Estou muito feliz, vou colocar na minha sala, muito obrigada pelo presente, eu amei muito”, comentou a moradora.

As convidadas receberam ainda o jantar que foi oferecido e servido nas mesas a todas as mães. A festa também foi animada pela Banda Bob e Companhia, que agitou as homenageadas com os ritmos vibrantes que seguiram a noite com muita alegria.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo