Profissionais da Educação de Rio Sono participam de formação

Os servidores foram acolhidos pelo prefeito Itair Martins e equipe educacional para o dia de aprendizado e aquisição de novos conhecimentos. A formação segue durante toda esta quinta-feira, 23

Os professores, coordenadores, diretores e auxiliares da Educação Municipal de Rio Sono estão participando nesta quinta-feira, 23, de uma formação, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, na Escola Municipal Tomás de Aquino. Os educadores de todas as unidades escolares do município estão participando da primeira capacitação do ano, conforme o calendário escolar.

Na abertura, o prefeito Itair Martins fez questão de participar e desejar um bom curso aos profissionais. “Que todos possam ter sucesso durante essa formação. Nós da gestão reconhecemos o trabalho de todos os servidores da educação, e a contribuição de cada um na melhoria do Ensino Aprendizagem. Então aproveitem bem, pois esse é mais um investimento na qualidade do ensino de Rio Sono”, ressaltou.

O secretário municipal de Educação, José Araújo, deu as boas-vindas aos educadores e destacou a importância de todos aproveitarem a explanação dos conteúdos. “Faço aqui um chamamento a todos para estarem atentos aos conteúdos que serão repassados e possam assimilar ao máximo possível, sem distrações, o material que é muito importante para a vida escolar de vocês, e consequentemente, dos nossos alunos”, reforçou.

Também presente na abertura, a vice-prefeita Leila Campos agradeceu os servidores pela presença e os incentivou a terem uma boa formação. “Que todos possam obter mais conhecimentos para que possamos melhorar ainda mais a educação riosonense, e para isso, é fundamental a dedicação de cada um aqui”, disse.

O momento também contou com uma oração ministrada pela senhora Eliane Arruda com uma leitura da Bíblia e com pedidos de bençãos para a realização de uma formação com efeitos positivos.

A Coordenadora Samira Aires de Castro abordou avisos relacionados ao Projeto Político Pedagógico (PPP), assim como a coordenadora Escola Municipal Castro Alves, Leila Cursino.

A capacitação foi dividida por grupos de servidores:

Educação Infantil

Módulo l – Diagnóstico do Trabalho Pedagógico das Aprendizagens na Educação Infantil.

Orientadora: Luzirene Alves Cunha Araújo.

Módulo ll – Aprendizagem, Desenvolvimento humano e Práticas Pedagógicas.

Orientadora: Andreza Gomes Carneiro Maciel.

Ensino fundamental II e EJA

O papel da BNCC na prática pedagógica voltada para resultados na aprendizagem

Oficinas pedagógicas

Formador: Me. Wellington Fraga