Com cerca de 750 alunos matriculados, a volta às aulas na rede municipal ocorreu em clima de alegria e expectativa.



O município de Rio Sono iniciou o ano letivo de 2025 no dia 10 de fevereiro, com uma proposta focada no acolhimento e na integração entre alunos, pais e professores. Os momentos de aprendizagem foram realizados em todas as escolas da cidade, destacando a importância do retorno escolar após as férias e proporcionando um ambiente de cuidado, diálogo e motivação para o novo ciclo de aprendizagem.
Entre as escolas que iniciaram as suas atividades, destaca-se a Escola Tomás de Aquino, que agora oferece educação integral para os alunos do 2º, 3º e 4º ano, com horário das 7h às 16h. A escola também iniciou suas atividades com um serviço completo de alimentação, garantindo o bem-estar dos alunos durante todo o período escolar.
Além disso, o município conta com outras instituições de ensino que também deram início ao ano letivo com muito entusiasmo, como a Escola Municipal de Educação Infantil Os Amiguinhos, dedicada ao ensino infantil; a Escola Bernardo Guimarães, localizada no Brejo Fundo; a Escola Professor Simão Cerqueira Sales, situada na Mansinha; a Escola Castro Alves, no Novo Horizonte; e a Escola Cristo Rei, em Bonfinópolis.
No acolhimento nas escolas, os alunos foram recebidos com alegria pelos profissionais da educação. Com muito estímulo, os profissionais deram as boas-vindas aos novos e veteranos, por meio de dinâmicas e brincadeiras que deixaram os alunos ainda mais motivados.
O retorno também contornou a oferta de transporte escolar de qualidade aos estudantes, o que reflete a visão da gestão municipal em garantir um ambiente escolar acolhedor e preparado para enfrentar mais um ano de desafios e conquistas. O apoio é fundamental para o desenvolvimento de todos, como disse o secretário municipal de Educação, José Araújo.
“As escolas foram ornamentadas e as salas ambientalizadas pelos professores com o intuito de receber os estudantes, tornando o ambiente agradável a todos, para que 2025 seja um ano de resultados positivos no ensino e na aprendizagem, que é o objetivo principal do nosso trabalho como educadores. Essa política de melhoria na qualidade da aprendizagem dos nossos estudantes será o nosso lema em 2025 e assim sucessivamente”, afirmou o titular da pasta.
Ao todo, o município atende 735 alunos, com o apoio de 202 profissionais da educação, incluindo professores, diretores e funcionários, comprometidos com o sucesso do ano letivo.




