Pesquisar

RIO SONO: Arraiá da Melhor Idade promove integração, saúde e alegria para idosos do município

Os idosos atendidos pela Assistência Social e pela Secretaria Municipal de Saúde participaram de um Arraiá diferente, em promoção à saúde, bem-estar e socialização

Uma festança para lá de boa foi realizada nesta quinta-feira, 29, em Rio Sono, voltada para os idosos da cidade e aberta a toda a comunidade. O Arraiá da Melhor Idade foi realizado pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social, promovendo a interação saudável, prevenção a doenças, socialização e muito mais.

O centro comunitário foi o palco para os cerca de 100 idosos que participaram do evento. Com trajes caipiras e muita animação, estiveram presentes os idosos do Grupo Conviver na Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Saúde, e os idosos integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A festa contou com apresentação de quadrilha com o grupo da melhor idade, e até desfile da rainha e rei da quadrilha e escolha do melhor traje caipira. As idosas Creuza Caciano e Iraci da Luz foram escolhidos para rei e rainha da festa, já que dona Creuza vestiu trajes masculinos. As melhores fantasias foram dos idosos Maria da Paz e Raimundo Ferreira, que deram um show de criatividade. Os vencedores foram presenteados com brindes.


O evento também contou com atendimentos em saúde, como aferição de pressão arterial, glicemia e vacinação, com barraquinhas montadas para cada serviço.

Alegria


O prefeito Itair Martins prestigiou o evento e falou sobre a importância das ações que envolvem as secretarias e o público idoso, que conta com total apoio da Gestão Municipal. “O público da melhor idade sempre se dedica em participar e também nos cobram ações. É muito interessante essa união, do Arraiá da Melhor Idade unindo os grupos do Hiperdia, em que se atende os hipertensos e diabéticos e a Assistência Social. Gostaria de anunciar que em agosto vamos receber o grupo de idosos de Aparecida do Rio Negro e vai ser um evento muito bonito, na nossa praia, podem se preparar”, disse.

A secretária de Saúde do município, Tálita Martins, disse que a intenção é promover a saúde e a integração entre os participantes dos grupos. “É a segunda edição que realizamos, com essa proposta de fazermos juntos e fico muito feliz em receber os idosos nesta festa, com mais de 20 casais participando, todos caracterizados, conduzidos pela professora Maria da Cruz nessa apresentação tão linda. Isso significa que os idosos estão bem, estão tendo a disposição de virem e fazer a nossa festa ficar bonita”, disse.

A gratidão pela participação dos idosos também foi expressada pela secretária municipal de Assistência Social, Eliane Arruda. “É importante que os nossos idosos venham, pois a festa é para eles. Estamos muito felizes e agradecemos a gestão pela oportunidade em oferecer essa linda comemoração para os idosos”, comentou.

Quem também desejou uma boa festa a todos foi a secretária municipal de Finanças, Valdeia Martins. “Quero desejar uma boa festa, está tudo lindo para os idosos, que são as estrelas da noite e merecem esse cuidado especial. Parabéns a toda a organização e que possam aproveitar essa noite com muita alegria”, disse.

Um lanche com comidas típicas, como caldos, canjica, arroz doce com rapadura, dentre outros também foi servido aos idosos. O forró com som ao vivo foi animado pelo cantor Gilson dos Teclados.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo