Postado em 27/05/2024
Servidores da Assistência Social mobilizaram os moradores e comerciantes para a conscientização sobre o tema por meio de uma blitz educativa
A Campanha Maio Laranja está a todo vapor e alerta a sociedade sobre o reconhecimento quanto ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Em Rio Sono foi realizada na semana passada uma Blitz Educativa, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Domingos Alves Lira e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A ação teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do combate a esses crimes, além de incentivar denúncias e promover a proteção das vítimas. A Blitz foi realizada na rua 2, setor Novo Horizonte em frente a Câmara Municipal, e contou com a parceria da Polícia Militar. Os servidores e crianças que participam do SCFV participaram e entregaram panfletos e lembranças sobre o tema para todos os pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que passaram durante a realização do projeto.
A secretária municipal de Assistência Social, Eliane Arruda, frisou que a iniciativa promove o engajamento da comunidade com a causa. “Pensando em atingir um público maior desenvolvemos a ação da Blitz Educativa que teve como objetivo principal mobilizar a rede de proteção e juntos conscientizarmos a comunidade riossonense para a proteção e garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes. Fica aqui o nosso apelo a todos que participem das ações de conscientização e também denunciem casos suspeitos ao Disque 100″, declarou.
A ação contou com toda a equipe do Cras e SCFV e mobilizou os motoristas e comerciantes sobre a importância de reconhecer e denunciar os possíveis casos de abuso.