Rio Sono capacita novos brigadistas para atuarem em eventos

Postado em 09/04/2024

A equipe de 19 integrantes foi capacitada pelo Corpo de Bombeiros e vai combater incêndios ou ocorrências que possam acontecer em eventos

O Município de Rio Sono realizou uma capacitação para brigadistas atuarem durante eventos municipais. A capacitação ocorreu nesta segunda-feira, 8, com a participação de 19 pessoas contratadas para a Brigada Civil Municipal. O curso foi ministrado pelos ministrantes do Corpo de Bombeiros, Thalyta Diniz Trindade e Giovanni Miranda.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente, Nilsa Lino, o objetivo é cumprir as exigências para a realização de eventos.

“Esse curso foi realizado devido à aproximação da data do aniversário da cidade e outros eventos. O Estado sempre nos cobra as pessoas treinadas para atuarem nesses eventos e em outras situações. O prefeito Itair Martins teve essa iniciativa junto à Secretaria de Meio Ambiente, de fazer novamente o treinamento dessas pessoas, que são aqui da nossa cidade. O treinamento vai possibilitar que essa equipe atue em incêndios e proteja a população”, ressaltou a secretária.

No total, 19 brigadistas foram formados na capacitação, que vai oferecer mais segurança aos moradores e visitantes que participarem de festividades, como a Festa das Mães, Aniversário da Cidade e temporada de praia.