RIO SONO

Rio Sono celebra Dia do Idoso com momento especial para o Grupo da Melhor Idade

A comemoração marcou o início das atividades do Grupo da Melhor Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os idosos participaram de um café da manhã ao ar livre, com dinâmicas, brindes e muita descontração.

O dia 1º de outubro foi iniciado de forma especial para os idosos do Município de Rio Sono. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, preparou um momento lindo para celebrar o Dia do Idoso, com uma ação voltada para os integrantes do Grupo da Melhor Idade, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que conta com mais de 100 idosos cadastrados.

A equipe de Centro de Referência em Assistência Social (Cras) preparou o local com todo o carinho para receber os homenageados do dia. Balões e lindas decorações foram elaboradas para receber os idosos. O evento marcou o retorno das atividades do Grupo, que estava há quase dois anos sem os encontros por causa da pandemia.

A secretária Municipal de Assistência Social, Tálita Lira, recebeu cada componente parabenizando pelo dia especial em nome do prefeito da Cidade, Itair Martins. “Esse evento superou as nossas expectativas, ficamos emocionados, foi um esquenta para o retorno das atividades que terá muitas ações. Acreditamos nessa retomada com toda a segurança, seguindo os protocolos de saúde, com as nossas festas, ” disse.

A secretária e primeira-dama reforçou ainda que o objetivo é chegar a todos os idosos do Município. “Queremos trazê-los para nosso convívio do dia a dia, pois sabemos que nessa fase, o carinho e atenção colaboram bastante para uma saúde mental saudável. E colocamos a gestão à disposição para atendê-los da melhor forma possível. Os nossos atendimentos nunca paravam, mas as ações estavam paralisadas. O nosso retorno foi marcado por muita alegria”, comemorou.

Os idosos puderam prestigiar um delicioso café da manhã e participaram de dinâmicas, bingo, e momentos de descontração com música. A comemoração ocorreu ao ar livre na Praça do Bosque que está em construção, próximo à Academia da Saúde. A nutricionista da Atenção Básica, Kataryne Guimarães, realizou orientações sobre alimentação saudável na terceira idade.

A coordenadora do Cras, Helena Bezerra, falou da saudade da equipe de cada integrante do grupo. “Me emociono ao saber que depois dessa pandemia ter nos afastado, hoje estamos juntos e vocês estão conosco. Por tanto tempo estivemos sem os nossos encontros e isso nos deu muitas saudades, ” disse.

Os idosos também se manifestaram com depoimentos agradecendo pelo momento e retorno das atividades. Todos destacaram a saudade dos amigos e das equipes do Cras e da Assistência Social. Os homenageados também se emocionaram ao ganhar brindes no bingo.

Pular para o conteúdo