RIO SONO

Rio Sono conquista o título Miss Jalapão

Postado em 12/03/2024

A riosonense Raylma Marinho carrega consigo agora a responsabilidade de representar a beleza das mulheres do Jalapão. Ela concorreu com mais 20 meninas jalapoeiras no concurso Miss Jalapão 2024, realizado em Lizarda

A Miss Jalapão 2024 é a riosonense Raylma Marinho Ferreira. A jovem de 25 anos foi escolhida entre as 21 meninas jalapoeiras no concurso realizado em Lizarda neste sábado, 9, na quadra poliesportiva Cláudio Márcio Pereira de Almeida. O evento contou com a participação dos municípios de Lizarda, São Félix, Mateiros, Santa Tereza do Tocantins e Rio Sono.

Raylma desfilou uma beleza única, e com muita elegância conquistou o público e os jurados da competição. Como vencedora, ela levou o prêmio de R$ 2.500. No desfile foram usados trajes de moda praia, esportivo e de gala. A jovem representou a cidade com um vestido dourado, que enalteceu as curvas femininas e remeteram ao capim-dourado, além de acessórios em artesanato feito por meio da arte local.

Após receber o título ela conta que ainda busca assimilar o fato de agora representar todas as mulheres do Jalapão.

“É uma alegria imensa, ainda estou em um misto de sensações em acreditar e entender o que foi isso. Me sinto uma mulher preparada para representar todas as mulheres. Para esse desfile eu me revesti de força, precisei quebrar alguns paradigmas e tabus que eu tinha, como mulher. Me sinto muito forte, e quero também encorajar muitas mulheres por serem sinônimo de representatividade, força, resiliência, empatia. Representar o Jalapão é isso, é um lugar tão rico, tem belezas estonteantes, e eu espero muito que tenhamos cada vez mais reconhecimento, não só o parque, mas toda a nossa região, inclusive também representado pelo Rio Sono”, disse Raylma.

Para ela, a terra jalapoeira, especialmente de Rio Sono, tem forte influência sobre sua trajetória. “Representar o Jalapão através da minha querida Rio Sono é uma alegria imensa, porque eu amo ser uma riosonense, amo o Rio do Sono, carrego comigo por onde eu for, eu amo as minhas origens e raízes, e essa cidade tem uma parcela muito grande em tudo que sou hoje”, comentou.

Para a participação no desfile, Raylma contou com o apoio da Gestão Municipal de Rio Sono. O prefeito Itair Martins e a primeira-dama Tálita Martins acompanharam o desfile e deram o suporte necessário. Tálita enfocou sobre a alegria em ter obtido o título para a cidade.

“Recebemos o convite da prefeita de Lizarda, Sussu, juntamente com os organizadores, Kely Messias e Romário Oliveira, levamos a nossa representante e para nós foi muito importante. A Raylma se esforçou, se empenhou e nós realizamos a inscrição, nos esforçamos para isso também. Foi um evento importante, e trouxemos a faixa para nossa querida Rio Sono. É um evento que fortalece os vínculos com os municípios que fazem parte do território do Jalapão e valoriza a cultura, as belezas da nossa terra”, comentou a primeira-dama.

O título de Miss Simpatia foi conquistado pela jovem Mylena Coêlho, de Santa Tereza do Tocantins.