Pesquisar

RIO SONO: Dança, música e diversão marcam comemoração pelo dia da Mulher, com aulão de Zumba e Ginástica Funcional

Momentos de descontração, muita animação e dança movimentaram mulheres de todas as idades em Rio Sono, na noite desta sexta-feira, 11. O Complexo Esportivo do município ficou lotado pelas homenageadas que esbanjaram disposição e gingado

O “Sextou” deste 11 de março foi diferente para dona Maria Ribeiro dos Santos (Maria do João Passador), moradora do município de Rio Sono. A idosa de 80 anos mostrou seu gingado após ficar mais de 54 anos sem dançar. “A última vez que fiz isso já têm mais de 54 anos. Fui casada por 53 anos, e por todo esse tempo nunca mais dei um passo de dança. Fiquei viúva há cerca de um ano, e hoje voltei a dançar”, disse.

A moradora foi uma das mulheres participantes da comemoração do Dia Internacional da Mulher realizada pela Prefeitura, que contou com aulão de Zumba, Ginástica Funcional e Handebol no Complexo Esportivo do município. A participação da idosa é uma amostra da representatividade feminina presente no evento, que contou com muita música, dança e descontração. “Sou muito feliz em ser mulher. Tenho oito filhos, netos e uma bisneta, e isso tudo está sendo muito bom”, comemorou dona Maria.

A celebração das mulheres começou no fim da tarde e se estendeu até à noite. As homenageadas foram recepcionadas com um local decorado em tons de rosa e muitos balões, além de uma farta mesa de frutas que foi servida a todas ao final da aula de dança.

Alegria

Ao dar início ao aulão, a primeira-dama do município, Tálita Martins, deu as boas-vindas às participantes enfocando que o mais importante em ser mulher é estimular umas às outras. “Quero parabenizar a cada mulher por meio dessa ação, pois todas merecem o melhor. A nossa união é muito importante, estarmos juntas em qualquer situação, nos apoiarmos. E a prática esportiva é um ato de amor próprio, além de trazer saúde, vigor e animação para a nossa vida. Parabéns a todas em nome da Prefeitura de Rio Sono”, afirmou.

Quem também recepcionou as mulheres foi a vice-prefeita Leila Campos, que deixou seu recado em homenagem às participantes. “Todas as mulheres são guerreiras. Nossa missão aqui na terra é árdua, mas fazemos as nossas tarefas com muita garra, determinação e animação, por isso as mulheres merecem os parabéns todos os dias, e este é um momento preparado para cada uma de forma especial, esperamos que todas possam aproveitar e se divertir”, frisou.

Aulão

O aulão de Zumba e Ginástica Funcional foi conduzido pelo professor Domingos Miranda, que fez a mulherada tirar o pé do chão com músicas e ritmos dançantes. A cada novo hit as participantes praticavam diferentes movimentos intercalados entre aeróbicos e passos que fortalecem a musculatura.

A moradora Adriana Maia foi uma das primeiras a chegar ao local e elogiou a iniciativa do Poder Público Municipal. “Hoje a nossa tarde é especial, pois temos um momento só para nós. A gente se encarrega de muitas funções, como cuidados com a casa, marido, filhos e até cachorros. Mas o melhor de tudo é que sermos valorizadas em todos os sentidos. Vim para dançar e ainda vou jogar bola”, comentou Adriana, com muito entusiasmo.

Mulheres crianças, adolescentes, adultas e idosas fizeram parte do evento. Algumas apenas observaram, como a moradora Terezinha Freitas de Cassia, de 74 anos, que é proprietária da academia Bellus Corpus, mas por um problema do joelho não pôde executar os passos. Ainda assim, ela não deixou de participar. “Eu adoro isso, tenho uma academia e sempre reunimos as amigas a semana toda. Estou com vontade de dançar, mas estou com meu joelho machucado. Eu adoro ser mulher, pois naturalmente somos mais amorosas, sensíveis, a base da sociedade”, afirmou.

Ayanarah Guimarães de Sousa falou da alegria em pela primeira vez executar os passos de zumba. “Foi uma experiência nova, nunca tinha participado de uma aula assim, e hoje nossa tarde está sendo especial, me sinto feliz ao ser homenageada. Só o fato de nascermos mulher já nos torna especiais”, disse a moradora.

Além do aulão, as mulheres também deram um show de bola com jogos de handebol que tiveram a participação de quatro equipes.

Homenagem

O prefeito Itair Martins também homenageou as mulheres e esteve presente cumprimentando as participantes, e ressaltando o valor de cada uma.

“Quero parabenizar a todas mulheres, principalmente, as riosonensses, por serem guerreiras. Em nome da primeira-dama Tálita levo meu abraço a cada uma, e parabenizo também toda a equipe que organizou esta comemoração. Um evento com muita interação e esporte, que só valoriza e engrandece as mulheres de Rio Sono. Todas as mulheres contribuem como mães, esposas, cidadãs e profissionais, parabéns”, finalizou o prefeito.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo