RIO SONO

Pesquisar

RIO SONO: Estádio Municipal recebe reforma completa com instalação de cobertura nas arquibancadas e outras melhorias

A Prefeitura está executando melhorias como perfuração de poço artesiano para irrigação, instalação de cobertura em metal nas arquibancadas e construção de banheiros. O município está investindo R$ 530 mil, provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Ivory de Lira

Além do complexo esportivo já concluído em Rio Sono, a partir de maio a comunidade, em especial os amantes e praticantes do futebol, terão um espaço renovado para os jogos da modalidade esportiva: o Estádio Municipal Idalmir Martins, que está recebendo uma reforma completa da Prefeitura, com execução de melhorias e construções.

A obra foi iniciada no mês passado e tem previsão de entrega em maio, durante as comemorações do aniversário da cidade. O local conta com a inédita instalação da cobertura em metal nas arquibancadas, perfuração de um poço artesiano para irrigação do gramado, reforma dos vestiários, construção de banheiros para a torcida, novo alambrado, dentre outras melhorias. 

A obra, que é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Ivory de Lira, com um investimento de R$ 530 mil, é bastante comemorada pelo prefeito Itair Martins. “Uma das preocupações que sempre tivemos foi com a má qualidade que o estádio vinha apresentando. Há dois anos nós já iniciamos colocando grama e sabendo da necessidade, buscamos os recursos e conseguimos através do deputado Ivory de Lira para a conclusão. Sabemos da importância desta obra para o município, bem como do momento difícil que todos passaram e Rio Sono é um município com uma tendência e aptidão ao esporte, principalmente, para o futebol, já tivemos grandes nomes no esporte”, disse o gestor, que ressaltou que a reforma do estádio viabilizará a realização do tão sonhado campeonato municipal que neste ano.

As arquibancadas irão tornar o local mais confortável para a torcida, que ficará protegida do sol e da chuva. O poço também irá possibilitar a irrigação adequada do gramado durante o período de estiagem.

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Nélio Américo Nunes, reforçou a importância da obra para o esporte na cidade. “Aqui para nossa cidade temos o campeonato local municipal que movimenta bastante, o pessoal gosta muito, e com essa reforma vai ter mais conforto para a torcida, que comparece sempre em peso no estádio, gera movimento grande aqui”, comentou.

O prefeito Itair destacou que o esporte tem ganhado diversos investimentos com a busca por novos recursos. “A gestão há pouco tempo também entregou um complexo esportivo que já está sendo utilizado no centro da cidade. Agradecemos ao deputado Ivory pelo empenho dos recursos para a reforma do campo de futebol, e ao governador Wanderlei Barbosa que tem tido essa atenção, pagando as emendas para que os municípios executem as obras dentro do tempo previsto”, finalizou.

Pular para o conteúdo