Pesquisar

RIO SONO: Grupo da Melhor Idade retorna atividades com jantar festivo

O momento de acolhida contou com conversas, forró e muita descontração dos idosos do Grupo da Melhor Idade, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Sono

Um jantar festivo marcou o retorno das atividades de 2022 do Grupo da Melhor Idade do município de Rio Sono. Cerca de 100 idosos participam do grupo que pertence ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). O encontro organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social ocorreu nesta sexta-feira, 25, no Centro Comunitário.

Esta foi a primeira atividade do grupo no ano de 2022, e contou com momentos de conversa, entrega dos novos uniformes aos idosos, jantar servido a todos, e não poderia faltar o animado forró, que teve a participação do cantor Leandro dos Teclados.

Participação

Para o prefeito Itair Martins, que esteve presente, cada sorriso no rosto dos idosos vale à pena o esforço e trabalho de toda a equipe. “Quero parabenizar a equipe que organizou o evento pelo trabalho que vem sendo realizado, e a vocês idosos, pela participação, pois vocês têm uma enorme importância para a sociedade. Nós da gestão estamos prontos para dar total apoio para essas atividades, com os passeios junto aos municípios vizinhos, encontros, pois para nós é muito importante essa valorização dos idosos, para que não venham a ficar no isolamento”, reiterou o prefeito.

A secretária de Assistência Social do município, Tálita Martins, deu as boas-vindas aos integrantes e falou também sobre o cronograma de encontros previsto para o ano. “Este é nosso primeiro encontro de 2022, e quero deixar essa mensagem sobre o verdadeiro significado de ser idoso, que é nos dar sabedoria com a experiência de vida de cada um. Este ano temos projetos de intercâmbios que queremos fazer com os povoados e cidades vizinhas, e o primeiro previsto está para ser em Aparecida do Rio Negro. Nós ficamos felizes com a alegria de vocês. Sem vocês não teríamos história para contar, então que se sintam acolhidos por toda a nossa equipe neste dia especial”, disse Tálita.

O secretário de Municipal de Educação, José Araújo, representou os demais secretários do município, e em uma conversa com os membros do grupo falou sobre autoestima e a experiência de ser idoso. “Quanto mais tivermos momentos de interação como esses, mais felizes ficamos, pois não nos sentimos sozinhos, inúteis. Nós trocamos experiências, alegrias, e até as nossas tristezas e desafios”, enfatizou.

O evento contou ainda com a presença da vice-prefeita Leila Campos, além da coordenadora do Cras, Helena Alves, e toda a equipe que preparou o local com muitos balões coloridos para acolher com alegria os idosos.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo