RIO SONO

Pesquisar

RIO SONO: Jovens concluem curso de Informática Básica viabilizado pela empresa BRK, Senai e Prefeitura

A capacitação para o mercado de trabalho é mais uma oportunidade de aquisição de conhecimento e qualificação para a comunidade

Quatorze Jovens do município de Rio Sono foram qualificados para o mercado de trabalho nesta semana no curso de Informática Básica, ofertado por meio de parceria da empresa BRK, Senai e Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. As aulas de Informática Básica encerradas nesta terça-feira, 12, foram iniciadas em 16 de março.  A capacitação aconteceu no Colégio Estadual de Rio Sono.

No encerramento, o prefeito Itair Martins e primeira-dama Tálita Martins foram representados pela vice-prefeita Leila Campos, que parabenizou os concluintes e colocou a gestão à disposição das parcerias, para o melhorar as condições de vida da população.

“Nosso objetivo é realizar um trabalho com excelência, sempre buscando o bem-estar da população, procurando contribuir com ações positivas. Agradecemos a parceria das entidades. Isso é muito importante, ainda mais por se tratar de jovens, a busca do conhecimento e o quanto vai agregar para o currículo, na procura de uma vaga de emprego. Quanto mais estudarem mais longe vocês irão conseguir chegar”, disse ela aos alunos.

Leila também enfocou a importância do aprendizado para a vida dos jovens. “Estamos inseridos em uma comunidade pequena e com muitos desafios, e por isso essas parcerias são de fundamental importância. Também agradecemos à direção da Escola Estadual por disponibilizar o local e computadores para a capacitação,” comentou Leila.

O instrutor da área de tecnologia da informação do Senai, Érico Veríssimo, parabenizou os alunos e destacou a boa assiduidade nas aulas. A coordenadora pedagógica, Aurimar Batista da Cruz, disse aos estudantes que a qualificação é muito importante para uma carreira de sucesso, e que o mercado de trabalho está com vagas abertas, mas para quem busca a formação. “Todos os dias são ofertadas vagas, e o Senai é muito procurado, então que vocês não parem por aqui, mas busquem mais conhecimentos”, afirmou.

Pular para o conteúdo