RIO SONO

Pesquisar

RIO SONO: Oito equipes participam do Torneio de Futebol Society que teve início neste sábado, 23

O torneio é o primeiro realizado após a pandemia e teve a abertura neste sábado, 23, com a participação do deputado estadual Leo Barbosa, que viabilizou a premiação total de R$ 8 mil, além do prefeito Itair Martins, vice-prefeita Leila Campos, vereadores e secretários municipais

Os eventos esportivos também farão parte das comemorações do Aniversário de 40 anos do município de Rio Sono. Neste sábado, 23, houve o início do Torneio Society de Futebol de Rio Sono, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.  A competição conta com a participação de oito equipes da cidade e dos povoados: Papaléguas, Brejo Fundo, Mansinha, Atalanta, Prata, Canjarana, Rio Sono FC e Filhos do Véi.

Durante a abertura, o prefeito Itair Martins recepcionou o deputado estadual Leo Barbosa, que viabilizou a premiação total de R$ 8 mil para os vencedores, que serão conhecidos após a disputa final do dia 14 de maio. O prefeito reforçou a importância do esporte para a comunidade.

“Nós estávamos há dois anos sem competições esportivas oficiais por causa da pandemia e estamos muito felizes em voltar a ter as partidas, a reunir as pessoas agora neste novo espaço que é o complexo esportivo. Agradecemos ao deputado Leo por este apoio e parabenizamos a toda a equipe da Secretaria pela organização, bem como a todas as equipes que estão participando e também incentivando o esporte”, disse o gestor.

O deputado Leo Barbosa afirmou que estará presente durante a festividade de aniversário. “Temos um compromisso com o esporte e, além do valor em dinheiro aos campeões, iremos também entregar cinco jogos de camisa aos times participantes que não forem premiados em dinheiro. Parabenizo a gestão de Rio Sono pela administração tão competente e por atrair os jovens ao esporte, que é tão importante para a sociedade”, comentou.

A abertura também teve a participação de vereadores e secretários municipais. A vice-prefeita Leila Campos realizou a entrega de uniformes ao time de handebol feminino. Os itens também foram obtidos pelo deputado Leo, por intermédio da vice-prefeita. “Neste ato queremos relembrar a importância do esporte feminino, de incentivar a prática também para as mulheres que merecem mais espaço e reconhecimento”, afirmou Leila.

O secretário de Esporte do município, Nélio Américo, comemorou a participação da comunidade. “Esse torneio era uma demanda por parte dos atletas, nosso campo está em reforma e a gente não estava podendo fazer competições oficiais, então tivemos a ideia de fazer esse torneio society, com o apoio do deputado e para comemorar o aniversário da cidade, unimos as duas coisas, e com a participação de times não só da cidade, mas também dos povoados”, disse.

Na primeira rodada do torneio já conseguiram a classificação as equipes Papaléguas, Mansinha, Atalanta e Canjarana para as semifinais que ocorrerão no dia 8 de maio.

Pular para o conteúdo