RIO SONO

Pesquisar

RIO SONO: Prefeitura desenvolve ações ambientais durante temporada de praia

Para maior segurança dos visitantes e banhistas, a Secretaria de Meio Ambiente instala placas na Praia Flor do Jalapão, informando sobre os cuidados e preservação ao atrativo, além dos cuidados com acidentes

Com a chegada do verão em Rio Sono, o fluxo de turistas aumentou na Praia Flor do Jalapão, e com a intenção de orientar quem frequenta o local, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com demais secretarias municipais, realiza campanhas de preservação e implanta placas de orientações no local. Os frequentadores recebem ainda orientações para utilizarem o espaço com mais segurança.


A secretária de Meio Ambiente, Nilza Lino destacou a importância de informar as normas indispensáveis a serem cumpridas para manter o equilíbrio entre a fauna, flora e as pessoas que frequentam a praia.

“São dicas de como aproveitar a praia sem se descuidar. Orientações que viemos aplicando desde o início da temporada e vamos seguir até o final do verão para os moradores e turistas que desejam visitar as belezas naturais da nossa praia. Hoje contamos também com o corpo de bombeiros aqui, além de salva-vidas que receberam capacitações em Palmas, equipe da tirolesa e a instalação de banheiros em espaço adequado para atender toda a população. Esperamos que essa temporada de verão seja a melhor, e que todos busquem se cuidar e preservar a nossa natureza,” destacou a Secretária de Meio Ambiente, Nilza.


Outra preocupação da Gestão Municipal é lembrar que embora a praia seja espaço público, há regras que tem que ser respeitadas. As ações consistem, além das placas de sinalização e advertência, e todas preventivas com orientações aos banhistas sobre os cuidados e preservação da praia, afogamentos, se beber não dirigir, horário dos banhos, entre outros.

Visita


No domingo, dia 16 de julho, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), esteve na Praia Flor do Jalapão levando orientações sobre a destinação adequada dos resíduos produzidos para preservação e limpeza da água, da faixa de areia e da natureza ao longo do trecho de acesso dessas belezas naturais do local. Realizado pelo Governo do Tocantins, o projeto de educação ambiental tem como público-alvo a comunidade local e os usuários da praia (comerciantes, barqueiros e turistas), buscando o engajamento de todos na preservação do meio ambiente.


Na ocasião, a equipe da Semarh, foi recebida pela secretária do Meio Ambiente do município, Nilza Lino, que ressaltou a importância da ação na temporada. “É sempre importante estarmos atentos e lembrando os turistas sobre a destinação correta dos resíduos. Isso nos ajuda a preservar e contribui para que todos os anos as praias sejam bem aproveitadas”, avaliou.

Pular para o conteúdo