Servidores e estudantes trabalharam juntos durante o mutirão para eliminar os focos encontrados. Além disso, panfletos foram distribuídos à população com orientações sobre medidas de prevenção


Com o objetivo principal de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, a Prefeitura de Rio Sono, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um mutirão de limpeza na cidade. A ação ocorreu nesta segunda-feira, 17, e contou também com as secretarias municipais de Meio Ambiente, Agricultura e Transportes.
O mutirão teve como objetivo a eliminação de focos do mosquito e a conscientização da população sobre os riscos da dengue. Durante a ação, equipes percorreram diversos setores da cidade, realizando a limpeza de terrenos baldios, eliminação de criadouros de mosquitos e distribuindo orientações à população sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti.
A secretária Municipal de Saúde, Tálita Martins, ressaltou a importância da ação e da prevenção contra a dengue. “Fizemos um grande mutirão de limpeza aqui na cidade, e o objetivo principal é a prevenção contra a dengue. Embora a dengue seja uma doença que muitas vezes parece simples, ela pode ser fatal. Nós temos dados alarmantes de mortes no Brasil por causa dessa doença. Por isso, estamos com uma grande equipe de diversas secretarias unidas nesse esforço de prevenção, para que nossa comunidade não venha a ser afetada. A prevenção é sempre a melhor opção. Precisamos agir agora para evitar problemas futuros, como sobrecarga na saúde e nos demais órgãos. A dengue mata e pode causar sintomas graves. Nosso foco maior é trabalhar a prevenção”, afirmou a secretária.
Tálita Martins também destacou a colaboração entre os diversos setores e a importância da parceria com o Colégio Estadual Rio Sono, que esteve envolvido na mobilização.
“Aqui na nossa cidade já encontramos alguns focos do mosquito da dengue. Estamos lutando contra o tempo para eliminar esses focos. O trabalho em conjunto com as secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Transportes tem sido essencial, assim como o apoio da comunidade e do Colégio Estadual Rio Sono, que sempre é parceiro nosso nessas ações de combate à dengue. Agradecemos a todos que participaram e ajudaram a alcançar os nossos objetivos. Juntos, vamos conseguir vencer essa luta contra o mosquito da dengue”, completou a secretária.










