Pesquisar

RIO SONO: Prefeitura reativa e amplia aulas da Escolinha de Futebol Craque do Futuro

A iniciativa tem o objetivo de resgatar o interesse no esporte e nas brincadeiras saudáveis junto às crianças e aos adolescentes do município. Além de reativar o projeto, a Prefeitura contratou mais um professor para ampliação do número de vagas

Para tirar as crianças e os adolescentes da ociosidade, através da prática de esportes, a Prefeitura de Rio Sono, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, reiniciou as atividades da Escolinha de Futebol Craques do Futuro. Há cerca de dois meses os atletas mirins já estão participando das aulas, que acontecem no campo society do novo complexo esportivo do município, já que o estádio municipal está passando por reforma.

A escolinha já era um projeto existente no município, mas estava paralisado. O prefeito Itair Martins enfocou que a Prefeitura tem realizados investimentos no esporte e a torcida é para que as crianças possam ter um futuro com maior qualidade de vida. “Não é somente a profissionalização o nosso objetivo, mas também a socialização saudável dessas crianças e adolescentes, a ambientação com o esporte, a disciplina, o trabalho em equipe, tudo isso está incluso nas aulas e nós ficamos muito felizes ao ver que nossos jovens têm acesso ao esporte”, comentou o prefeito.

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer está à frente da organização da Escolinha. O secretário responsável pela Pasta, Nélio Américo Nunes, destacou que o projeto tem o intuito de resgatar valores junto às crianças e aos jovens. “Já era uma demanda da gestão que estava parada e o prefeito automaticamente nos solicitou dar prosseguimento. Como secretário gostei muito do projeto, essas crianças necessitam de uma ocupação, pois hoje em dia elas estão muito voltadas para a internet, não brincam mais na rua e aqui também já tivemos muitos jovens que se tornaram profissionais. Agora com o complexo esportivo também acho importante a escolinha funcionar para praticarem um esporte, para a vida, não só para se tornarem profissionais, mas fazer esse resgate da interação entre as crianças e adolescentes”, refletiu.

As aulas estão sendo ministradas pelo professor Aleandro Fernandes e pelo novo contratado professor Derval Araújo, nas segundas-feiras, terças, quintas e sextas, a partir das 17h.

Atualmente são 100 vagas disponíveis, e parte delas já estão preenchidas por crianças de 10 a 16 anos. De acordo com a Secretaria a intenção é abrir vagas também para o público feminino. Os alunos que ainda quiserem participar do projeto devem procurar a Secretaria, no prédio da Prefeitura, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo