Pesquisar

RIO SONO: Rally das Águas conta com muita criatividade e alegria

Tradição no município, o evento contou com jangadas, colchões, balsas e boias infláveis dos mais variados estilos na descida do Rio Perdido, na tarde deste sábado, 22. A animação comandou a festa na descida das águas

Água fresca, alegria e muito sol. Foi assim que os riosonenses e os turistas desfrutaram do Rio Perdido, durante o Rally da Águas, que aconteceu na tarde deste sábado, 22 de julho e levou centenas de pessoas para a descida. As águas mansas e a paisagem natural ao redor do rio possibilitaram uma experiência tranquila e agradável para quem foi se aventurar com suas rústicas embarcações.

Para o evento, os participantes não economizaram na criatividade. Alguns levaram dias preparando suas embarcações que invadiram as águas na descida que teve um percurso de 2km até a Praia flor do Jalapão. Durante o trajeto, o que não faltou foi alegria, tendo em vista que todos os tipos de embarcação foram usados, desde que ajudassem na descida.

A tranquilidade das águas e a profundidade do rio permitiu a participação de pessoas de todas as idades no Rally das Águas, que teve a organização de Jailton Ribeiro. Idosos, jovens e crianças se misturaram às autoridades e aproveitaram a interação com os familiares e a natureza exuberante do lugar. Nas jangadas maiores os participantes levaram duchas, churrasqueiras, e até caixa de som. Tudo para garantir a diversão de um passeio alegre e animado.

Participação


Para o prefeito de Rio sono, Itair Martins, é gratificante voltar a temporada de verão, depois de dois anos, devido à pandemia. “A gente volta aqui hoje com mais esse Rally cheio de alegria em presenciar o contentamento da população. Temos muito potencial e nossa praia tem atraído pessoas de toda a região. Quero deixar o meu abraço e a minha gratidão a todos que participaram e estender meu convite aos riosonenses e turistas, que curtam a praia e voltem sempre, pois tudo está sendo feito com muito carinho”, reforça o prefeito.

Quem também aproveitou o Rally das Águas, foi o deputado estadual Cleiton Cardoso, que interagiu o tempo todo com a comunidade, ressaltando que gostou do que viu. “Para mim é uma satisfação muito grande, voltar a participar deste Rally aqui em Rio Sono. Primeiro eu quero agradecer o governador Wanderlei, por ter disponibilizado recursos para essa linda temporada de verão no Tocantins, pela forma que ele está conduzindo o Estado atendendo todas as solicitações dos gestores. Estou feliz em participar aqui ao lado do prefeito Itair, onde a gente está vendo a grandeza da temporada. Pude presenciar muita adrenalina e alegria na descida, mas tudo valeu a pena”, enfocou o deputado.

Na avaliação do vereador de Palmas, Pedro Cardoso, que participa pela primeira vez do evento, não faltou elogios. “É a primeira vez que estou aqui em Rio Sono participando do Rally das Águas, e desde já eu parabenizo a gestão pela forma que vem administrando o Município. A gente chega aqui e se depara com uma gestão comprometida, que tem trabalhado com garra. Vemos uma cidade bonita e quando chegamos na praia nos encantamos com o bom gosto e zelo que vêm mantendo com o Município. Volto levando uma impressão de crescimento, e tenho certeza que daqui uns anos isso vai tomar uma proporção gigantesca, pois está bem próximo a Palmas. Finalizo afirmando que foi muito bom participar do Rally”, ressalta o vereador.

O Rally das Águas já virou tradição no Município e esse ano recebeu um número maior de participantes. Ao lado do prefeito Itair estavam a primeira-dama Talita Lira, vice-prefeita Leila Campos, vereadores, secretários municipais, ex-prefeitos e o deputado Cleiton Cardoso.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo