Pesquisar

Rio Sono realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

O momento de debates reuniu o Poder Público junto à sociedade e Conselho Municipal de Assistência Social para abordar propostas de melhorias para a Assistência Social do município

Nesta quinta-feira, 15, o município de Rio Sono teve sua 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro de Eventos. No local estiveram presentes os representantes do Poder Público Municipal, do Conselho Municipal de Assistência Socia e sociedade civil. A temática central do evento foi ‘Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos’.

A abertura foi realizada com a composição da mesa pela vice-prefeita Leila Campos, secretária municipal de Assistência Social, Eliane Arruda, o secretário municipal de Educação, José Araújo, secretária municipal de Finanças, Valdeia Martins, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fabiana Vargas, a representante dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Maria da Paz Patrício, a representante dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Jaciara Branco, e a palestrante Elizete Sodré.

Também houve apresentação musical das crianças do Grupo de Coreografia do SCFV, além do teatro ‘SUAS, faz parte da minha vida’, também encenado por idosos e crianças do SCFV, e dirigido pela coordenadora da Rede de Proteção Enfrentamento à Violência de Tocantínia, e da Associação de Conselheiros Tutelares do Tocantins, Ragleide Alves.

Conferência

Durante a abertura, a vice-prefeita Leila Campos falou da importância das conferências e da participação social. “Esse evento serve para nortear os trabalhos no que se refere às políticas públicas. Desejo que seja um dia muito proveitoso, que a partir da conferência todos nós possamos cumprir com mais excelência nossos trabalhos, melhorando a vida dos usuários, assim como de toda população. Parabenizo a equipe em nome da secretária Eliane Arruda, pela organização e por todo trabalho desenvolvido”, disse.

A secretária Eliane Arruda reforçou que o evento pontua decisões importantes para a comunidade. “A conferência tem grande relevância para Rio Sono, é um marco, visto que estamos aqui para discutir políticas públicas voltadas para o nosso povo, as pessoas que necessitam. Agradeço a Deus e a todos que estão aqui presentes contribuindo com o evento”, disse.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fabiana Vargas, ressaltou o papel da assistência social no combate à desigualdade e que os profissionais buscam entender a realidade das famílias assistidas para, assim, junto aos órgãos responsáveis, orientar e garantir o acesso a serviços e a garantia dos seus direitos, e declarou aberta a Conferência.

A representante dos usuários do Suas, Jaciara Branco, também falou ao público e avaliou os atendimentos da equipe do Social de forma positiva. O encontro dos idosos foi algo elogiado pela idosa Maria da Paz Patrício, que representou os integrantes.

Após a apresentação dos eixos propostos e da palestra ministrada pela pedagoga Elizete Sodré, os grupos de trabalhos se reuniram para abordar as propostas. As sugestões foram apresentadas em plenária e aprovadas pelos presentes.

Também foram eleitos os delegados que irão participar da Conferência Estadual: a representante Titular da sociedade civil, Jaciara Rodrigues Branco, e a suplente Maria da Paz Nunes dos Santos; a representante Governamental Lorrane kele Dias de Sousa, e a suplente Taillany Fonseca da Luz.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo