Pesquisar

RIO SONO: Saúde Municipal presta contas à comunidade em Audiência Pública

Os números e metas referentes aos quadrimestres de 2022 foram apresentados durante o evento. Os dados são relacionados às metas e relatórios financeiros

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Sono realizou uma audiência pública nesta quinta-feira, 30, na Câmara Municipal. O objetivo foi apresentar o primeiro, segundo e terceiro relatório quadrimestrais de 2022. Os itens trazem informações da Secretaria de Saúde quanto à parte orçamentária e atividades realizadas, sendo de janeiro a abril, maio a agosto e setembro a dezembro.

As informações também se referem às metas que estão no Plano Municipal de Saúde Vigente, 2022 a 2025. Foram mensuradas e apresentadas as metas relativas a 2022 durante o evento. A audiência contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Tálita Lira, servidores municipais, vereadores e comunidade em geral.

A secretária Tálita ressaltou que é importante a participação da comunidade para que haja entendimento do que realmente a saúde possui de recursos.  “Ficamos agradecidos a todos que participaram neste momento de esclarecimentos quanto às despesas do decorrer do ano, o planejamento e tudo que foi realizado. É interessante a população ter conhecimento disso, pois muitas vezes ocorrem cobranças, e na maioria delas a comunidade não tem entendimento de como ocorre essa questão dos recursos”, declarou.

Durante a audiência os dados foram apresentados pela colaboradora Vera Lúcia, que realizou a explanação de cada item.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo