Rio Sono se destaca como canteiro de obras com diversas construções em andamento pela Prefeitura

A cidade está a todo vapor com a execução de obras como o asfalto da entrada da cidade, pavimentação do Setor Novo Horizonte I e II, Feira do Produtor e ponte na zona rural. O prefeito Itair deve anunciar mais um pacote de benefícios até o fim do ano

Os moradores de Rio Sono estão vivendo em meio a obras e construções, que irão beneficiar a comunidade e já movimentam a economia. Com diversas conquistas importantes já alcançadas, a infraestrutura da cidade tem alavancado a qualidade de vida da população.

Apesar das dificuldades em relação aos recursos de custeio, a Gestão do prefeito Itair Martins está executando mais uma série de obras em andamento, que contemplam pavimentação, feira do produtor e melhorias na zona rural.

Pavimentação

A pavimentação asfáltica da entrada da cidade está a todo vapor, sendo a concretização de um sonho para toda a população. O asfalto do trecho urbano da TO-245, que liga a entrada da cidade ao trevo de acesso à rodovia BR-010, é uma das construções mais aguardadas pelos moradores e promete mudar a visão de quem chega a Rio Sono.

A obra é executada por meio de solicitação do prefeito Itair Martins através de parcerias e fruto de agendas junto aos representantes do município. Os recursos utilizados para a construção são do Governo Estadual, no total de R$ 2.511.335,45. O trecho de pavimentação compreende 2,7 Km saindo da Avenida Santa Maria até o trevo de acesso da BR-010. Para quem chega à cidade, o cenário vai passar a ser outro.

Também está em conclusão o asfaltamento dos setores Novo Horizonte I e II, que já estão recebendo as calçadas. A obra é fruto de convênios, sendo um com o Governo Estadual, por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, no valor de R$ 2 milhões. Há também convênio com o Governo Federal, com recursos destinados pelos senadores Dorinha Seabra e Irajá Silvestre.

Feira do Produtor

Outra construção sonhada pela população e que está sendo executada é a Feira do Produtor. Localizada no Setor Novo Horizonte, a Feira será um ponto de encontro para agricultores que produzem alimentos e outros itens, e de moradores que poderão consumir produtos de qualidade. Os recursos foram destinados por meio de emenda especial federal, no valor total de R$ 250 mil.

Zona Rural

A zona rural também está sendo beneficiada pela gestão, que executa mais uma ponte de concreto, melhorando a trafegabilidade e a segurança dos produtores rurais, além de viabilizar o escoamento da produção agrícola. A construção de concreto fica localizada no Córrego Faveira, ligando Rio Sono ao povoado Bonfinópolis. Os investimentos são de recursos especiais.

Também como benefício à zona rural, o prefeito Itair Martins, em conjunto com os vereadores Nelson da Mansinha, Valdinete Pontes, Ivoneide Rodrigues e Oneide Batista, obtiveram junto ao deputado estadual Ivory de Lira, recursos para a melhorias no abastecimento de água em regiões rurais. Estão sendo instaladas caixas d’água nos povoados Mansinha e Canjarana.

Novos benefícios

O prefeito Itair Martins demonstra satisfação em executar novas obras, reforçando que são provenientes de importantes parcerias. “Diante de todas as dificuldades, nós continuamos movimentando a cidade por meio das obras, que contam com recursos estaduais e federais. Isso soma muito e nós só conseguimos fazer com essas parcerias”, pontuou.

O gestor ressalta que após a entrega das construções, até o fim do ano, deve anunciar mais um grande pacote de obras. “Iremos encerrar o nosso mandato com o maior pacote de obras já executado. Se Deus quiser vamos fazer uma série de novas conquistas, pois a nossa população com certeza merece”, concluiu o prefeito.

Últimas Publicações

Serviços Online