RIO SONO

Pesquisar

Rio Sono zera casos de Covid-19 e prefeito agradece apoio

O Município comemora a recuperação de 21 pacientes que foram contaminados. Após sua recuperação, por meio de vídeo, o prefeito Itair Martins parabenizou a equipe da Saúde a agradeceu as mensagens de apoio. Rio Sono contabilizou apenas um óbito por covid-19.

Os moradores de Rio Sono passaram por momentos de apreensão por alguns dias. O Município chegou a contar com 22 casos de coronavírus, sendo que um paciente foi a óbito.

Mas na última semana uma boa notícia acalentou a todos os riosonenses: o Município zerou o número de casos da doença.

O prefeito de Rio Sono, Itair Martins, foi um dos pacientes contaminados, e ficou em isolamento por 14 dias. Por meio de um vídeo, o gestor agradeceu a recuperação e o apoio de toda a comunidade, comemorando também a recuperação de todos os contaminados. “Agradeço também a família, amigos e companheiros pelas orações, mensagens de apoio e ligações que recebi durante os dias que estive de quarentena”, disse.

Trabalho em equipe

O prefeito lembrou ainda o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. “A secretária Namayra Gomes e sua equipe realiza um belíssimo trabalho, como as ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus”, destaca. Ele agradeceu também o apoio da comunidade riossonesse “que colaborou e cumpriu as medidas decretadas e reconheceu a necessidade de prevenção, pois por isso atualmente há pouquíssimos casos na cidade”, disse.

Recuperação

Itair Martins falou que sai do momento de crise mais forte. “Que a população se mantenha firme no combate a Covid-19 e que se for possível que fiquem em casa, pois o isolamento social é a melhor prevenção, mesmo reconhecendo que não é fácil ficar em casa por tanto tempo, pois eu mesmo experienciei o isolamento”, destaca.

A batalha de quem está na linha de frente


Enfermeiras, médicos e técnicos, juntos a tantos outros profissionais da saúde de Rio Sono, se desdobram para garantir que a assistência necessária chegue a toda comunidade riosonense.

Mesmo com a pandemia cada dia mais intensa, eles continuam indo ao trabalho. Mais do que isso: é necessário seguir na ativa, justamente porque a situação é essa. A secretária da Saúde do município, Namayra Gomes, conta que o medo, a incerteza, a angústia, noites mal dormidas e o cansaço foram camufladas em mais de 15 dias de dura batalha.
“O período mais difícil, acho que passamos, foram mais de 15 dias de trabalhos intenso. Praticamente trabalhando vinte e quatro horas de domingo a domingo. Muitas vezes, não tínhamos nem horário de almoço. O nosso pessoal que saía pra fazer coleta em campo muitas das vezes nem se alimentava porque não pode levar alimentação, para minimizar os riscos de contaminação. A gente luta contra um inimigo que não conseguimos saber de fato o que é, e como vencê-lo. A cada momento a nossa equipe busca levar mais atendimento a comunidade”, conta a secretária.

A equipe da Saúde do Município tem mudado suas rotinas para enfrentar a doença, e de acordo com Namayra a cada dia a responsabilidade dobra mais no combate ao vírus. “A dedicação ao trabalho tem sido prioridade na vida de nossos profissionais, agradecimento é pouco nesse momento em que estamos nessa missão. A cada profissional o meu respeito pela dedicação, a essa vitória de conseguir vencer e recuperar 21 pessoas infectadas em nosso município é uma vitória da equipe toda”, finaliza Namayra.

Casos

O Município contabilizou 22 casos positivos, os quais foram detectados pelas coletas de amostras realizadas pela Secretaria que atuou com todas as pessoas que tiveram contato pacientes infectados.

O boletim da Secretaria Municipal de Saúde mostra que o Município conta com 233 notificações da doença, e 24 casos suspeitos monitorados.

Pular para o conteúdo