Pesquisar

RIO SONO:Escola da zona rural promove orientações sobre prevenção às queimadas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou palestra buscando diminuir a incidência de focos de incêndio na zona rural de Rio Sono. O projeto ‘Cuidando do Nosso Planeta: ação sustentável para um Futuro Melhor’ foi executado pela Escola Municipal Castro Alves, do Povoado Novo Horizonte

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta segunda-feira, 5, a equipe educacional da Escola Municipal Castro Alves, de Rio Sono, culminou o Projeto ‘Cuidando do Nosso Planeta: ação sustentável para um Futuro Melhor’. A unidade escolar fica localizada no Povoado Novo Horizonte, e além de outras ações desenvolvidas por professores com estudantes do 1º ao 9º ano, foi realizada uma palestra pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O projeto é fundamental para conscientizar os estudantes sobre a urgência em preservar o meio ambiente e promover a sustentabilidade. Com as atividades realizadas, os estudantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e teóricos, desenvolver habilidades e atitudes que os levem a se tornar cidadãos comprometidos com a preservação ambiental.

A palestra realizada pelo consultor do município, Rivaldo Leite, alertou sobre a incidência de queimadas na zona rural de Rio Sono, já que o município, no ano passado, ficou entre as cidades do Tocantins que mais queimam.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Nilza Lino, também falou aos estudantes e enfatizou a urgência em obter o apoio dos moradores para diminuir os índices. “O município de Rio Sono está entre os dez que mais queimam e precisamos diminuir esse quantitativo para que possamos pontuar mais no ICMS. Além disso, abordamos o desmatamento, clima, orientamos as crianças para que levem essa nova mentalidade aos seus pais, pois essa é uma prática que se tornou costume, muitos acham que não vai prejudicar ninguém e acabam trazendo transtornos ao meio ambiente, além de problemas respiratórios”, disse.

Também participou da ação o secretário de Meio Ambiente do município de Novo Acordo, Raimundo Lessa.

Últimas Publicações

Serviços Online

Pular para o conteúdo