RIO SONO

Saúde atende mais de 150 pessoas dos povoados em ações multiprofissionais deste mês

Postado em 27/03/2024

O saldo positivo ainda conta com outros procedimentos além das consultas médicas, como enfermagem, vacinação, dentista, fisioterapia, troca de receitas e dispensação de medicamentos

Esta foi uma semana de mais atendimentos na zona rural do Município de Rio Sono. Desta vez os povoados atendidos foram Bonfinópolis e Novo Horizonte. Desde a semana anterior a equipe de Saúde Multiprofissional tem se deslocado aos povoados mais populosos e distantes para levar os serviços de saúde básicos, como consultas, exames, vacinação, medicamentos e orientações.

Neste mês cerca de 160 atendimentos foram realizados somente de consultas médicas, contabilizando os povoados de Mansinha, na semana passada, além de Bonfinópolis e Novo Horizonte nesta semana. O Povoado Brejo Fundo também recebeu os atendimentos na semana anterior.

Nesta terça-feira, 26, foram encerrados os atendimentos deste mês. Além das consultas médicas, o Novo Horizonte contou com 100 remoções de receitas e entrega de medicação de rotina e de controle especial incluindo hipertensão e diabetes e 30 atendimentos de enfermagem. Já no Povoado Bonfinópolis, além de 53 consultas médicas, foram realizados 32 atendimentos de enfermagem, mais de 90 renovações de receitas e entrega de medicação de rotina e de controle especial.

Na comunidade de Mansinha houve 56 atendimentos médicos, 32 de enfermagem, 20 de fisioterapia e 40 atendimentos do dentista. As equipes foram acompanhadas da secretária municipal de Saúde, Tálita Martins, que comemorou os resultados.

“Atendemos todas as demandas das comunidades, além de ocorrências e emergências. Isso também é fruto da busca ativa dos agentes de saúde, já que cada período de atendimentos é voltado a uma área dos agentes de saúde e a Gestão Municipal vem sempre com muita responsabilidade levando esse trabalho aos mais distantes da nossa sede. Vamos com nossa farmácia equipada, vacinas, enfim, levamos isso com muita seriedade e compromisso”, afirmou a gestora da Saúde.