RIO SONO

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestra sobre uso da Água

Postado em 25/03/2024

A realização foi uma iniciativa para comemorar o Dia Mundial da Água, já que o Município é contemplado com rios de grande porte

Os alunos da Escola Municipal Tomáz de Aquino, de Rio Sono, tiveram nesta sexta-feira, 22, uma palestra em comemoração ao Dia Mundial da Água. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo em conjunto com a Prefeitura, além dos educadores da Unidade de Ensino. A equipe falou aos estudantes sobre o tema “Água é a essência da vida e a nossa maior riqueza natural”.

A secretária municipal de Meio Ambiente Nilza Lino Maia Fonseca, disse que o objetivo da palestra foi levar ao ensino fundamental a importância de preservar os rios e nascentes. “Nosso Município é rico em nascentes de água pura, temos um rio que abastece a nossa cidade e tem que ter cuidado com o lixo às margens e preservar as matas. Orientamos sobre a criação da APA e APPs”, comentou.

Os professores fizeram ainda apresentações acerca da utilidade da água da chuva e mudança do ecossistema.