O Combate ao trabalho infantil foi o tema central do prêmio promovido pelo Ministério Público do Trabalho. Os estudantes das escolas municipais Bernardo Guimarães, Castro Alves e Cristo Rei participaram com apresentação de trabalhos
Alunos de escolas municipais de Rio Sono participaram do Prêmio MPT na Escola 2023 – “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”, que teve sua culminância nesta sexta-feira, 16, na Escola Municipal Bernardo Guimarães, localizada no Povoado Brejo Fundo. A Secretaria Municipal de Educação de Rio Sono apresentou o encerramento da etapa municipal do Prêmio, que faz parte do Projeto Resgate à Infância – Eixo Educação, da Coordenadoria de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT).
O intuito do Prêmio MPT nas escolas é transformar os profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento sobre os temas abordados. Foram premiados os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por estudantes das instituições públicas de ensino que participam do Projeto MPT na escola em todo país. As escolas municipais participantes foram Bernardo Guimarães, Castro Alves (Novo Horizonte) e Cristo Rei (Bonfinópolis).
O se municipal de Educação, José Araújo, esteve presente juntamente com a coordenadora pedagógica Samira Aires de Castro. “Agradeço a todos es presentes e em especial a coordenadora do projeto MPT a professora Leila Cursino, aos diretores, coordenadoras, professores das escolas municipais Cristo Rei, Castro Alves e Bernardo Guimarães. Parabenizo os estudantes participantes do projeto pelo empenho e dedicação”, finalizou.
A coordenadora do Projeto MPT na Escola no município, Leila Cursino, elogiou a participação dos estudantes do 4° e 5°, 6° e 7° ano. “Foi gratificante observar a participação e interesse de todos durante a execução do trabalho, desde o primeiro momento em que anunciamos o projeto. Vocês arrasaram! Parabéns pelo trabalho desenvolvido. Agradecemos desde os pais, diretores, coordenadores professores, equipe da Semec que foram os jurados”, disse.
Os estudantes premiados receberam premiações em medalhas e troféus.